Ingmar Bergman            Noites de Circo (Gyklarnas Afton, 1953) Gênero: Drama Sinopse: A ...

Diretores


Ingmar Bergman

          

Noites de Circo (Gyklarnas Afton, 1953)


Gênero: Drama
Sinopse: A relação entre Albert, diretor de um circo, e sua amante Anna expressa a falência das relações afetivas exatamente em um lugar onde a alegria é o principal negócio.
http://www.4shared.com/file/vR1Ci-Xp/1953_Noite_de_Circo.html



 
 




 

Quando as Mulheres Esperam (Kavinnoris Vantan, 1952)


Gênero: Comédia, Drama 
Sinopse: Raquel, Marta, Karin e Annete são casadas com quatro irmãos. Quando elas estão esperando por seus maridos na casa de veraneio da família, começam a contar os  casos de seus respectivos casamentos. http://www.4shared.com/file/eJSllOTW/1952_Quando_as_Mulheres_Espera.html


Mônica e o Desejo ( Sommarem med Monika 1952) 

Gênero: Drama, Romance
Sinopse: O Jovem Henrik se apaixona perdidamente por Mônica, a moça da quitanda, Após Henrik ser despedido do emprego, o casal decide se isolar de todos, fazendo uma idílica viagem de barco pelas ilhas de Estocolmo durante as férias de verão. Monica engravida e a viagem termina. Será que o amor do jovens resistirá às dificuldades do cotidiano? 

http://www.4shared.com/file/HEeXQgxy/1952_Monica_e_o_Desejo.html


Juventude ( Sommarlek, 1951)

Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Marie é uma bailarina clássica não muito jovem que, ao encontrar um antigo diário, recorda um verão que passou com Erland, um possesivo tio que vivia em uma ilha perto de Estocolmo. Lá, Marie faz amizade com um inocente jovem, Henrik, por quem logo se apaixona. Quando o verão esta pra terminar, os jovens amantes estão muito envolvidos, mas algo trágico irá acontecer.
http://www.4shared.com/file/BNMwCFWK/1951_Juventude.html

Rumo a Alegria ( Till gladje, 1950)

Gênero: Drama
Sinopse: Stig e Marta tocam juntos numa orquestra, mas a relação pessoal entre eles não vai muito bem, pois enquanto ele é ambicioso e idealista, ela é contemplativa e frequentemente melancólica. Até que um tragico acidente com Marta muda o rumo da história do casal.
http://www.4shared.com/file/s6y9piQX/1950_Rumo_a_Alegria.html 


Porto ( Hamnstad, 1948)

Gênero: Drama
Sinopse: A vida dos trabalhadores do porto de uma pequena cidade da Suécia . O filme começa com a tentativa de suicídio da jovem Berit que é levada para um hospital e depois para um reformatório, onde ficará por dois anos. Na volta, a vida é um inferno, não só pelo emprego miserável, pela falta de persperctiva na cidade minúscula, mas principalmente por causa da mãe, que vivia a lhe bisbilhotar a vida esperando um pequeno deslize para denunciá-la novamente.
http://www.4shared.com/rar/CDrxUQqz/1948_Porto.html                          


Chove Sobre Nosso Amor (Det regnar pa var karlek, 1946)

Gênero: Drama, Romance
Sinopse: Um casal que tenta vencer as dificuldades da vida. A mulher está grávida e o homem acabou de sair da prisão. Juntos, eles terão que lutar na justiça contra a oposição da igreja e de toda a burocracia existente. 
http://www.4shared.com/file/cl5l4W97/1946_Chove_em_Nosso_Amor.html
                                   

Gritos e Sussurros ( Viskningar Och Rop, 1972 )


Sinopse:
Mulher extremamente enferma recebe a visita de duas irmãs, que chegam para ajudar a cuidar dela. Durante a convivência , algumas verdades e raivas passadas irão vir a tona . Oscar de melhor fotografia.
http://www.4shared.com/video/COkebWQV/Gritos_e_Sussurros__1972__IB_L.html
Torrent: http://www.4shared.com/file/HAEZvjHe/Gritos_e_Sussurros__1972_avi.html  
  


O Sétimo Selo ( Det Sjunde inseglet, 1957)

http://www.4shared.com/file/r1hhS4z6/O_Stimo_Selo.html
Torrent:   http://www.4shared.com/file/mAip1hOS/O_Stimo_Selormvb.html

Sinopse: Antonius Block retorna das cruzadas e encontra sua vila destruída pela peste negra. Depois disso passa a refletir sobre o sentido da vida, mas a Morte aparece para levá-lo. Porem, Block se recusa a morrer sem ter entendido o sentido da vida e propõe um jogo de xadrez, a morte continua a perseguí-lo enquanto viaja pela Suécia medieval.








O Olho do Diabo ( Djävulens Öga 1960)

 http://www.4shared.com/video/ZOUfYC37/O_olho_do_diabo_Bergmam.html
Torrent: http://www.4shared.com/file/hRYrzYOv/O_olho_do_diabo_Bergmamavi.html

Sinopse: O inferno está em polvorosa por causa de um terçol no olho do 
diabo. A causa do mal é terrena: A virgindade de uma jovem de 20 anos prestes a se casar. Diante disso, o diabo envia Don Juan para tentar a moça e evitar que ela chegue casta ao casamento. 


                        
                                                                                    
                                                    
                                               
Persona (1966) 


http://www.4shared.com/file/aKTO-C--/persona__1966_.html
Torrent:  http://www.4shared.com/file/ydF9MPZi/persona__1966_rmvb.html  
Sinopse:   A Atriz Elizabeth Vogler deixa de falar durante uma apresentação teatral de Electra. Seu mutismo em relação aos que a rodeiam é total, sendo então internada. Não está doente, simplesmente optou pelo silêncio. Alma, uma jovem enfermeira, fica encarregada de tratar dela. Quando a conselho médico, as duas se isolam em uma ilha, passam a desenvolver uma intimidade e cumplicidade crescentes. Com isso se estabelece uma constante troca de identidades. 



                                         
                                   
 O Ovo da Serpente ( The Serpent's Egg 1977)


http://www.4shared.com/video/G2p4AOW1/Ingmar_Bergman_1977_-The_Serpe.html
torrent: http://www.4shared.com/file/D7FlTjNk/ingmar_bergman_1977_-the_serpe.html
sinopse: Na Berlim arrasada pela Primeira Guerra Mundial, um desempregado consegue refúgio em um apartamento  de um cientista, que também lhe oferece emprego. Porém, aos poucos ele descobrirá uma terrível verdade naquele lugar, e que tudo isso tem a ver com o suicídio de seu irmão.








Através de um Espelho ( Sasom i em Spegel 1961 )


Torrent: http://www.4shared.com/file/D9NzUV6Q/atravs_de_um_espelhoavi.html?
http://www.4shared.com/video/Wt6dWMtB/Atravs_de_um_Espelho.html
Sinopse: Uma das principais obras de Ingmar Bergman e o início da "trilogia do silêncio", formada ainda por  "O Silêncio" e " Luz de Inverno". Harriet Andersson é a frágil Karin que, afetada por crises de loucura, entra em conflito com seus familiares durante férias de verão numa ilha distante. Um drama psicológico intenso em que Bergman disseca o processo de degradação de uma família. 















Luiz Buñuel




O Discreto Charme da Burguesia 1972


http://www.4shared.com/file/6VLrlmpY/Discreto_Charme_da_Burguesia_O.html
Sinopse: Sonho e realidade se misturam nessa crítica surreal aos modos da burguesia. Reunidos em um típico jantar burguês, seis amigos não conseguem aproveitar a ocasião, em virtude de uma sucessão de acontecimentos estranhos e incomuns. Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.






Tristana, uma Paixão Mórbida 1970


http://www.4shared.com/video/0sjAbDU_/Tristana_.html

Sinopse: A jovem órfã Tristana é entregue aos cuidados do experiente Don Lope. O relacionamento da jovem com seu tutor vai se modificando até que os dois se tornam amantes. Tristana se torna amarga e cruel até que a chegada do jovem Horácio vem abalar o relacionamento dela com Don Lope.




Ettore Scola





Feios, Sujos e Malvados ( Brutti Sporchi e Cattivi 1976)


 http://www.4shared.com/video/6e6iWQAB/Feios_Sujos_e_Malvadoscinemacu.html

Sinopse: 
Um homem, que vive num casebre em Roma com sua esposa, os dez filhos e vários parentes, recebe um seguro ao perder um olho durante o trabalho. A ambição da família piora quando ele leva uma amante para morar com eles.








Nós que Amávamos Tanto ( C'eravamo Tanto Amati 1974)


Sinopse: Com uma linda homenagem a Frederico Felline, o filme mostra 30 anos na história da Itália (1945-1975) e o reencontro de três grandes amigos, que não se viam desde o fim da Guerra.


http://www.4shared.com/file/pL_9ziC1/nos_que_nos_amavamos_tanto.html








 
                                           


Gaspar Noé


                                       Sozinho Contra Todos (Seul Contre Tous 1998)                                         


Gênero: crime, drama 
País: França
Sinopse: A figura central da trama é o Açougueiro, saído do curta-metragem Carne também do diretor Gaspar noé. Interpretado pelo excelente ator ator Philippe Nahon, essa criatura violenta, petrificada, fica vagando por labirintos obsessivos repletos de racalques, ódios contra estrangeiros e homossexuais, com a sempre figura da filha que ele deseja de maneira doentia. O filme cria uma atmosfera hermética onde a loucura crescente da personagem central esta sempre aparente, seja nos tons amarelados de fotografia ou na narração em off. A obsessão é narrada como um diário absurdo. Um clássico do cinema moderno, cheio de poesia e fúria. 
http://www.4shared.com/video/H32tIBSN/Sozinho_contra_todos_cinemacul.html


                           

Carne (1991)

Gênero: Drama
País: França
Tipo: Média-metragem 
Sinopse:  Centrado em torno de um açougueiro de cavalos que suspeita de sua filha ter sido repetidamente violentada por um empregado. O enredo é propositadamente por vezes incoerente, e utiliza representações de sexo, o processo de nascimento, açougue e música discordantes. Destinados a repercutir como um "atentado contra os sentidos". O curta loga daria espaço para o primeiro longa de Noé, Seul Contre Tous, em 1998. Ganhou o prêmio de melhor curta no Festival de Cannes em 1991. 
http://www.crocko.com/2B4885AC27BE404399087837B43F7EC1/Carne_(1991)_-_Cinema_Cultura.rmvb


Irreversível ( Irréversible, 2002 )

Direção: Gaspar Noé
Gênero: Drama
País: França
Sinopse: Contado de trás para frente, o filme narra a busca por vingança de Marus e Pierre, depois que Alex, namorada de Marcus e ex de Pierrer é estuprada violentamente. 
Torrent: http://www.mediafire.com/?r5wt103304shsmv     
Legenda: http://www.mediafire.com/?f47dllm9kc2mez8



 
 
 
  Akira Kurosawa






Dreams (1990)


Sinopse: São oito pequenos filmes separados que, de alguma forma, se conectam entre si, com uma dose fabulosa de poesia e beleza. O homem e sua relação com seu próprio ambiente é um tema comum. 
Parte 1: http://www.4shared.com/file/--TNtRVJ/Dreamsavi.html








Trono Manchado de Sangue (Kumonosu jô,1957)


Gênero: Drama, Guerra, Suspense
Sinopse: Baseado na Obra Macbeth, de Shakespeare, conheça a história de Washizu e Miki, dois samurais que, durante uma missão, têm uma visão sobre uma  velha senhora no meio de uma floresta. Ela profetiza um ambicioso futuro, o que faz com que os samurais fiquem com isto na cabeça e, inconscientemente, começam a agir para que ele se torne realidade. Sangrentas gueras, ambição e loucuras se entrelaçam perfeitamente em um dos melhores filmes do mestre Kurosawa.
 http://www.4shared.com/file/_qFVz98e/Trono_Manchado_de_Sangue.html


Ran (1985)


Gênero: Aventura, Histórico, Ação
Sinopse: É a adaptação para o cinema da obra trágica de Shakespeare, Rei Lear, transposta para o Japão na época dos samurais. Já velho, o chefe da família Ichimonjis decide dividir todos seus preciosos bens entre seus três filhos, o que gera uma disputa sangrenta entre os irmãos, até um trágico desfecho.
http://www.4shared.com/file/158419371/5968c874/R1985DAK.html






Cão Danado (Nora Inu 1949) 


Gênero: Drama, Policial
Sinopse: Jovem investigador tem sua arma roubada por um ladrão em um ônibus lotado, e enicia por conta deste fato , uma jornada desesperada no submundo de Tóquio para encontrá-la.
http://www.4shared.com/file/146166423/e9456dae/CD-NI1949AK.html










Kagemusha ( A Sombra do Samurai 1980 )


Gênero: Drama/Épico
Sinopse: Shingen, um poderoso senhor do Japão feudal, tornou-se tão lendário como o lema que tremula em suas bandeiras: "Rápido com o vento, silencioso com a floresta, poderoso como o fogo, imutável como as montanhas". Ferido gravemente em batalha, Shingen ordena que seja localizado um sósia para substituí-lo e que sua morte seja mantida em segredo, para que seus inimigos não ataquem seu feudo. O Kasemusha (a sombra do samurai) é um ladrão que precisa se tornar um grande líder e comandar 25.000 samurais.  Foi um marco na carreira de Kurosawa.  
http://www.4shared.com/file/194271456/fcd768b9/EAK-KADS1980.html





























0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Blog dedicado a divulgaçao do cinema de qualidade em todas a epocas

Seguidores